Quando pensamos no mês de julho, logo vem em mente o período de férias, não é verdade? E muitas pessoas aproveitam o mês para viajar em família e passar mais tempo de qualidade com as pessoas que ama.
Para quem está planejando viajar nas férias de julho, o Circuito das Águas Paulista surge como uma excelente opção, afinal reúne nove cidades repletas de natureza, aventura, diversão e muita tranquilidade. Ideal para todos os tipos de turistas!
Quer saber como aproveitar as férias de julho no Circuito das Águas Paulista? Continue a leitura e confira as nossas dicas do que fazer em cada cidade!
Amparo
A cidade de Amparo é ideal para quem gosta de turismo rural, pois reúne várias fazendas históricas. Em cada propriedade é possível conhecer um pouco sobre a história dos imigrantes italianos, degustar os produtos e realizar passeios guiados.
Uma dessas propriedades é a Fazenda Benedetti. Com mais de 90 anos de história e tradição, a Fazenda Benedetti é tradicional produtora de café especial e cachaça de alambique, inclusive já conquistou inúmeros prêmios – nacionais e internacionais. A última premiação, por exemplo, foi a medalha de ouro na Wine Trade e Cachaça Trade Fair com o Licor de Café Cremoso Flor da Montanha.
Além das bebidas premiadas, a fazenda é um local repleto de natureza, ar puro e contato com os animais, perfeito para passar um dia com a família.
É possível tomar um delicioso café da manhã ou da tarde na cafeteria, relaxar nas redes para descanso, brincar no parquinho de madeira ou então fazer um piquenique ao ar livre. É um passeio imperdível para se fazer em família, com os amigos ou em casal!
Socorro
Socorro é ponto de encontro de turistas aventureiros, pois oferece diversas possibilidades de atividades, entre elas: rafting, canoagem, rapel, tirolesa, arvorismo, cavalgada, vôo livre e muito mais.
Holambra
A Capital das Flores é uma cidade encantadora. Conheça os moinhos de vento, que são inspirados nos moinhos da Holanda, os campos de flores coloridos e perfumados que garantem fotos perfeitas.
Se a sua viagem for em casal, visite o Deck do Amor e participe da tradição de deixar um cadeado preso em sua estrutura. De acordo com a história, o casal que escreve seus nomes nos cadeados, prendem no deck e jogam a chave no lago, fica para sempre juntos.
Águas de Lindóia
Que tal aproveitar os benefícios das águas termais da cidade? Visite o Balneário Municipal e desfrute de banhos relaxantes, massagens, duchas, entre outros serviços.
Já no Morro do Pelado, pico que fica a 1.400 metros de altura, você pode fazer vários passeios em meio à natureza, apreciar a natureza e assistir um pôr do sol incrível.
Jaguariúna
Para quem gosta de diversão aquática, Jaguariúna é a escolha perfeita! Na cidade estão localizados dois grandes parques aquáticos, onde é possível aprender e praticar esportes como o Wakeboard, Wakeskate, Kneeboard e Esqui Aquático.
Mas, para quem não quer tanta ação, os flutuantes sobre as águas atraem pessoas de todas as idades.
Lindóia
A Capital Nacional da Água Mineral conta com alambiques artesanais, onde é possível degustar as cachaças. No centro da cidade, a Praça Humberto Amaral é o ponto mais antigo da cidade, com uma fonte de água natural e um coreto onde são realizadas apresentações sinfônicas. Um espaço aconchegante e com várias construções históricas ao redor.
Monte Alegre do Sul
Para quem gosta de aventura em duas rodas, coloque Monte Alegre do Sul no seu roteiro de viagem. A cidade oferece trilhas incríveis que cortam a área rural da cidade, com paisagens únicas da natureza.
Na cidade também é possível visitar o Santuário Senhor Bom Jesus, de 1919, que se destaca por sua arquitetura neoclássica com elementos renascentistas. A praça, em frente ao santuário, completa o passeio.
Serra Negra
Serra Negra oferece várias atrações para os turistas, entre elas a Disneylândia dos Robôs, um espaço com vários robôs e engenhocas feitas a partir de material reciclado. O espaço interativo agrada tanto crianças quanto os adultos.
Também é possível realizar um passeio de trem Maria Fumaça ou teleférico e apreciar uma vista surpreendente da cidade.
Pedreira
Por fim, a charmosa Pedreira é ponto de parada para compras, com diversas opções de peças de decoração, entre elas as porcelanas. Além das compras, é possível passear no Zoo Bosque, contemplar a natureza e estar perto dos animais.
Agora que você já sabe o que fazer em cada cidade do Circuito das Águas Paulista, é só arrumar as malas e aproveitar as férias de julho!