Curiosidades

Como funciona o processo de compras de tampas?

2 min. leitura

Para que um produto ou bebida artesanal conserve bem seu sabor, cor e textura, a tampa da embalagem influencia bastante. Somente ela tem o poder de vedação adequado para manter todas essas características em dia.

Por isso, a compra e a escolha de uma tampa plástica ou tampa de alumínio é bastante cuidadoso. É preciso que ela se encaixe corretamente no pote ou garrafa, seja firme, mas, ao mesmo tempo, fácil para abrir.

Mas como funciona, então, o processo de compras de tampas? A gente conta um pouco mais sobre este assunto a seguir!

Como comprar tampa plástica com qualidade?

A demanda relacionada a compra de tampa plástica é alta.

Entretanto, a escolha do item certo depende de alguns fatores. Primeiro, ele deve ser feito sob medida para cada tipo de pote ou embalagem.

Em seguida, é preciso verificar a aplicação. Produtos em conserva e bebidas costumam ser mais indicados para se utilizar deste tipo de tampo. A vedação é satisfatória especialmente em casos em que a tampa vem com lacre plástico ou externo.

Outra questão importante é que a tampa deve ser desenvolvida em tecnologia de ponta. Embora pareça algo simples a princípio, existem várias normas a serem respeitadas para atestar resistência e durabilidade.

E é claro que se ela for reutilizável e reciclável é melhor ainda, não é mesmo? Depois de constatar todas essas características é possível fazer um grande pedido com o fornecedor.

E em relação a tampa de alumínio, o que observar?

A tampa de alumínio, também chamada de tampa metálica, é aquela que fecha hermeticamente garrafas e potes, em especial que envasam bebidas não gaseificadas, como licores, sucos e água de coco. Os alimentos em conserva e compotas, mais uma vez, também entram nessa lista.

Algumas delas fecham com rosca, enquanto outras contam até mesmo com um revestimento plástico interno para reforçar essa vedação. O que é muito importante, em especial no caso de bebidas, para que o líquido não entre em contato com o oxigênio.

Em alguns casos, a tampinha também permite personalização. Ou seja, depois de comprá-las, você pode investir em impressão ou adesivação para divulgar sua marca.

Por fim, ainda existe a tradicional tampinha de alumínio para cerveja. Essa é uma opção barata, mas prática, e ideal também para outras bebidas gaseificadas.

Qual é a melhor opção para você?

Em geral, as tampas plásticas ou de alumínio são vendidas em lotes. Por isso, é fundamental que você tenha certeza do tamanho e da finalidade de seus recipientes.

Afinal, uma grande quantidade chegará até você, de modo a suprir toda a sua produção. Essa é uma grande vantagem, porque assim você paga um preço mais em conta, e tem em mãos um item funcional e de qualidade com maior custo-benefício.

Portanto, para que você escolha e faça uma boa compra, basta ter a certeza do tipo de vedação e conservação que seu produto precisa.

Viu só como é importante conhecer o processo de compras de tampas? Agora você já sabe, inclusive, um pouco mais sobre como uma tampa plástica ou uma tampa de alumínio fazem a diferença nos produtos que você vende e consome.

Que tal agora ir mais além e entrar em mais detalhes a respeito deles? Entenda  a diferença entre champanhe e espumante, porque isso também influencia na compra da embalagem e da tampa ou rolha certas!

Posts Relacionados
CuriosidadesDicas

Veja os Benefícios e Qual o Perfil de Pessoas que Buscam o Turismo Rural

4 min. leitura
O turismo rural vem tendo um aumento significativo na procura dos turistas nos últimos anos. Existem várias razões pelas quais as pessoas…
CuriosidadesDicas

O Que Motiva o Turismo Rural?

5 min. leitura
O turismo rural está sendo cada vez mais procurado pelos viajantes e a Fazenda Benedetti tradicional produtora de cachaças artesanais, pode promover…
Curiosidades

15º Concurso de Qualidade do Café Especial do Circuito das Águas Paulista.

2 min. leitura
O Circuito das Águas Paulista premiou mais uma vez a Fazenda Benedetti! Nesse sentido, preparamos um artigo completo sobre o concurso e…