Nada como ter um mel puro saído diretamente da fazenda em sua mesa, não é mesmo? O mel Benedetti é assim!
Mas a nossa produção conta com diferentes versões e sabores. Os dois mais famosos, com certeza, são o mel flor silvestre e o mel flor de laranjeira.
Você já parou para pensar na diferença entre eles? E no bem que fazem para a sua saúde? Confira este artigo para descobrir tudo sobre o assunto!
Como é o mel flor silvestre?
O mel silvestre é extraído de uma variedade imensa de flores. Como é proveniente de diversas fontes, é impossível definir qual sabor predomina mais, aí recebeu esse nome.
É um dos mais populares e consumidos em todo o Brasil. Afinal, é mais acessível para produção e venda.
Que propriedades ele apresenta?
O mel silvestre Benedetti pode ser consumido no dia a dia, com frutas e em receitas. Mas também é muito popular para quem gosta de investir em tratamentos cosméticos caseiros, para hidratação capilar principalmente.
E que benefícios garante?
Para o organismo, este mel assegura uma ação antioxidante intensa, auxilia contra o envelhecimento e ajuda no controle de acnes e rugas. Além disso, serve como calmante.
O que tem no mel flor de laranjeira?
O mel flor de laranjeira, como está explícito em seu nome, é extraído das flores das laranjeiras. Entre todos os tipos de mel puro, este é, sem dúvidas, o mais doce.
Sua coloração é clara, seu aroma é suava e seu sabor puxa um pouco para o cítrico. É muito comum na região Sudeste do Brasil.
Quais são suas principais propriedades?
Este mel é utilizado na gastronomia, tanto no preparo de pratos doces quando de pratos agridoces. Ele também é bastante utilizado para adoçar bebidas, como drinks e chás.
E seus benefícios?
Para a saúde, o mel flor de laranjeira apresenta vários benefícios. Mas os principais incluem alívio para distúrbios intestinais, combate à insônia, hidratação da pele e atuação como tranquilizante natural.
Qual é o consumo ideal do mel?
O mel da fazenda, seja na versão que você preferir, é um ótimo substituto para o açúcar. Você pode consumir, diariamente, uma colher de chá ou uma colher de sopa de mel puro.
A adição em receitas pode ter uma quantidade maior, especialmente naquelas que vão ao forno ou ao fogão. Isso porque, quando aquecido, o mel perde algumas de suas propriedades.
A ingestão, porém, é a melhor maneira de obter todos os benefícios que o alimento oferece para a saúde. Prefira sempre este tipo de consumo.
Em relação ao uso cosmético para a pele ou para os cabelos, é interessante se informar junto a um profissional da área sobre a quantidade. Assim, você evita efeitos indesejados, visto que esse ingrediente é bastante potente.
Viu só como o mel da fazenda é versátil? Agora que você já sabe a diferença entre os tipos silvestre e flor de laranjeira, é só escolher o seu favorito e torná-lo parte de sua dieta.
E não se esqueça: o melhor mel é o mel Benedetti! Se você quer conhecer melhor este e outros produtos de nossa fazenda, siga a gente no Facebook e no Instagram.