Dicas

Dê uma pausa para conectar-se com a natureza no Circuito das Águas Paulista

3 min. leitura

Final de ano é sempre uma excelente oportunidade para desacelerar, descansar e renovar as energias para o novo ano.

E nada melhor do que viajar para entrar em contato com a natureza, com o ar puro e com todas as belezas naturais. Para isso, que tal conhecer as principais atrações do Circuito das Águas Paulista?

A rota conta nove cidades do interior de São Paulo: Amparo, Águas de Lindóia, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Essas cidades são reconhecidas internacionalmente pela qualidade de suas águas e todos os benefícios para a saúde.

Que tal dar uma pausa para conectar-se com a natureza no Circuito das Águas Paulista? Continue a leitura e confira as nossas dicas!

Amparo

Em Amparo, a cidade histórica do Circuito das Águas Paulista, você encontra o Parque Ecológico Municipal com amplo espaço para caminhada e um orquidário com espécies raras e exóticas.

Outro passeio imperdível é a Fazenda Benedetti. O local proporciona uma ampla área verde, um lago onde é possível admirar vários animais silvestres, playground para as crianças e um redário para descansar. Além do contato com a natureza, a Fazenda Benedetti oferece um cardápio repleto de delícias da fazenda como: bolos caseiros, sanduiches, sucos naturais, porções e o tradicional café sem pressa. vale a pena visitar!

Águas de Lindóia

Além das águas curativas, Águas de Lindóia oferece várias opções de passeios em meio a natureza e muita calmaria.

Na Praça Adhemar de Barros tem um lago, onde você pode fazer um passeio de pedalinho, e um trenzinho para conhecer os principais pontos da cidade.

O Bosque Zequinha de Abreu é perfeito para realizar uma caminhada em meio às árvores e toda a natureza. Depois de caminhar, sente em um dos bancos espalhados pelo local e contemple os pássaros e toda a paisagem.

Holambra

Popularmente conhecida como a Capital das Flores, Holambra é cercada por muita natureza. Visite o Campo das Flores para conhecer como é a produção das flores vendidas em todo o Brasil e aproveite para tirar lindas fotos.

Já o Parque Van Gogh, inspirado no famoso pintor holandês, é a calmaria que você precisa, com muitas árvores e verde. No local você encontra réplicas dos quadros do artista, chalés, passeios de bicicleta e pedalinhos.

Jaguariúna

Em Jaguariúna você encontra dois parques que te fazem esquecer a correria do dia a dia. O Parque dos Lagos é um amplo espaço arborizado com três lagos com peixes, patos e gansos. O local conta com quiosques, bancos, playground para as crianças e muito espaço para caminhadas ou apenas sentar e apreciar a natureza.

O Parque Luiz Barbosa é outra opção ao ar livre com várias árvores e animais soltos pelo espaço, como tartarugas, coelhos e cisnes. Perfeito para relaxar e aproveitar o dia!

Lindóia

Cercada pela Serra da Mantiqueira, Lindóia oferece tranquilidade para os seus visitantes. A atração principal é o Grande Lago, um amplo espaço ao ar livre com várias quadras, pista de skate, quiosques e local para caminhada.

Monte Alegre do Sul

Localizada no vale do Rio Camanducaia, Monte Alegre do Sul é aquela típica cidade do interior. Você pode se conectar com a natureza na Cachoeira das Andorinhas, local com queda d’água de aproximadamente dez metros. No final da tarde, o espetáculo fica por conta das andorinhas.

O Lago dos Patos é outro espaço que vale a visita, pois conta com parque de diversão para as crianças e a fonte “Caetano Sérgio Manfrini”.

Pedreira

Pedreira, a cidade das porcelanas, é perfeita para descansar. A Praça Angelo Ferrari, também conhecida como Jardim Público, possui muitas árvores, parquinho para as crianças, bancos espalhados pelo local e monumentos que contam a história da cidade.

O Zoo Bosque é outra opção de passeio para apreciar a mata nativa preservada e várias espécies de animais.

Serra Negra

Serra Negra é uma cidade pequena, mas cheia de atrativos para você se conectar com a natureza. O Teleférico percorre 1400 metros de extensão e sobe mais de 1000 metros de altitude em 15 minutos, oferecendo uma vista de tirar o fôlego.

O Parque dos Macaquinhos oferece turismo rural e aventura com várias atividades, entre elas escalada, tirolesa e pesca. Você pode aproveitar o dia ou se hospedar em um dos chalés. O Alto da Serra é o ponto mais alto da cidade e de lá você pode praticar parapente ou apreciar o belíssimo pôr do sol.

Socorro

Socorro possui uma localização privilegiada para atividades de contato com a natureza. No Horto Municipal você conhece várias espécies de plantas, flores e árvores.

O Parque Pedra da Bela Vista é o ponto mais alto da cidade e conta com várias atividades, entre elas Rappel, Rock View e Trekking das Grutas. No fim da tarde você contempla um pôr do sol incrível.

Agora ficou fácil, né? Planeje a sua viagem de fim de ano para descansar e se conectar com a natureza no Circuito das Águas Paulista!

Siga a Fazenda Benedetti no Instagram e no Facebook para acompanhar todas as novidades!

Related posts
Cachaça artesanalDicas

Benefícios da Cachaça Artesanal que lhe Farão um Aliado no Turismo

3 min. leitura
A cachaça ​​possui grande importância cultural, social e econômica para o nosso país. Está diretamente relacionada às culturas indígenas, africanas e portuguesas…
DicasTurismo Rural

Conheça os Benefícios do Turismo Rural e a Importância da Natureza para o Seu Bem-Estar

4 min. leitura
Estudos mostram a importância da natureza para o bem-estar e os benefícios que eles trazem. Benefícios do turismo rural Economia regional mais…
DicasTurismo Rural

Por que o Espaço Rural Atrai Tanto o Turista?

3 min. leitura
Diversas atividades e práticas atraem o turista para o espaço rural, além do clima. O desenvolvimento econômico na região é propício para…